Frente Brasil Popular

18/12/2015
No dia 05 de setembro de 2015 em Belo Horizonte, os movimentos sociais, os partidos de esquerda e progressistas realizaram uma conferência nacional na qual foi criada a Frente Brasil Popular formada por movimentos populares, trabalhadores, intelectuais, religiosos, parlamentares, governantes, estudantes, indígenas, quilombolas, comunidade LGBT, mulheres, juventude e diferentes organizações sociais.
 
Existem no Brasil dois projetos em disputa, um que garante avanços sociais e a inclusão e outro que levou o país a altos índices de inflação, estagnação econômica e exclusão social, dentre esses dois projetos antagônicos que se apresentam somente um garante a consolidação dos direitos e avanços sociais que temos desde 2002, e por esse motivo que a Frente Brasil Popular unificou todos os setores da sociedade.
 
O momento político que atravessamos no Brasil e no mundo transformou a Frente Brasil Popular numa ferramenta de fundamental importância, pois luta pela defesa da soberania nacional, da democracia e a mudança da política econômica dentre outras pautas que garantem avanços para os trabalhadores.
 
Atualmente temos o pior congresso dos últimos anos, majoritariamente conservador e com seus líderes de caráter duvidoso, como é o caso do presidente da casa Eduardo Cunha, perante esse cenário corremos o risco de sofrermos várias derrotas, a aprovação do PL 4330 (Terceirização), a redução da maioridade penal e tantos outros. Além disso a ala conservadora da câmara coloca em curso um golpe institucional, afirmamos que é golpe pois o deferimento da abertura de um pedido de impeachment presidencial sem que haja envolvimento da presidente da república em alguma denúncia deixa claro que não é algo legítimo. A tentativa de golpe institucional põe em xeque a nossa democracia, contribui para a estagnação econômica do país e causa um clima de instabilidade. Os equívocos do governo em relação à política adotada e quaisquer outros erros que existem, não justificam atos que ferem a democracia.
 
O SINTEC-ES integra a Frente Brasil Popular junto com a CUT e diversas outras entidades, defende a mudança da política econômica e a garantia da democracia, pois não aceita e nem será conivente com a tentativa de golpe que está em curso no país. É preciso lembrar que a presidente Dilma Rousseff foi escolhida pela maioria dos brasileiros para comandar o país até 2018, e essa escolha deve ser respeitada. Por isso defendemos a continuidade do mandato da presidente, pois temos compromisso com a democracia.
Notícia postada por:

FACEBOOK

FAÇA PARTE

FENTEC
CUT
CFT

SINDICALIZE-SE